cro

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

#GuestPost [Livro] After, de Anna Todd (por Ana Ferreira)


É altura do #GuestPost do mês! Desta vez, a nossa convidada é a Ana Ferreira. Como vocês sabem, nós críamos um grupo no Goodreads, o Leituras do Pepita Mágica e temos tido todos os meses um desafio de leitura conjunta de um livro votado entre os membros do grupo. Em Janeiro, foi escolhido o livro After, da Anna Todd, e depois da sua leitura falámos com a Ana, e ela aceitou fazer a sua crítica do livro para o nosso blog. Obrigada por te juntares a nós, Ana!

E agora, com os devidos créditos, aqui fica a crítica da nossa convidada, Ana Ferreira, no Pepita Mágica!



Título em Português: After
Série: After #1
Autor(a): Anna Todd
Editora: Editorial Presença
Páginas: 528
Data de Publicação: 5 de Maio de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Tessa Young é uma jovem reservada e estável que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz doce e amoroso. Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas. Tessa tem de tomar uma séria e dolorosa decisão: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua superprotetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que... poderá ser por amor?

Opinião:
Quando comecei a leitura deste livro, estava um pouco reticente devido a tudo o que já tinha ouvido falar sobre ele e, portanto, as minhas expectativas estavam um pouco baixas. No entanto, à medida que o fui lendo, fui-me interessando e, no final, as minhas expectativas foram superadas.

Este livro narra sobretudo um momento da vida de duas personagens, o Hardin e a Tessa. Para a Tessa, este é um grande momento na sua vida, pois, finalmente, vai entrar para a tão sonhada faculdade. No entanto, nada sucede como ela espera, pois conhece Hardin, um rapaz bastante inconstante. Ao longo do livro, acompanhamos as diversas mudanças na sua relação até que, no final, um acontecimento muda o rumo da história.

No geral, gostei bastante da leitura deste livro. Foi uma leitura fluida, que me cativou logo desde cedo. As informações acerca do passado das personagens, sobretudo do Hardin, vão-nos sendo reveladas aos poucos, o que nos permite ir compreendendo algumas das suas atitudes.

No entanto, houve pormenores que não me agradaram tanto, sendo um deles precisamente a inconstância dos personagens, essencialmente no caso do Hardin. Compreendo as suas mudanças de humor, mas acho que aconteceram demasiadas vezes e, num determinado momento, para mim, tornaram-se excessivas. Também não gostei do facto de a Tessa repetir constantemente que não aceitava que lhe dessem ordens mas, na prática, se deixar subjugar demasiado pelo Hardin.

Quanto às outras personagens, não tiveram muito relevo na história e, na minha opinião, poderíamos ter tido a oportunidade de as conhecer um pouco melhor, o que daria ainda mais interesse ao livro. No entanto, foram cruciais para o desenvolvimento da história e acredito que, nos próximos livros da série, surjam mais vezes.

O final, para mim, foi o ponto alto deste livro, pois provocou-me emoções conflitantes e, para mim, foi bastante inesperado. Foi precisamente este final que me deixou ansiosa pela leitura do próximo livro.

Assim, em suma, foi uma ótima leitura e, sem dúvida, irei ler os próximos livros.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Nós também não, mas vimos opiniões bem diversas entre os leitores da leitura conjunta!

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.