cro

domingo, 30 de outubro de 2016

[Livro] Doctor Who: The American Adventures, de Justin Richards

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Doctor Who: The American Adventures
Série:--
Autor(a):Justin Richards
Editora: Penguin Books
Páginas: 192
Data de Publicação:25 de Outubro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Travel through time and space with the Twelfth Doctor in these six brand new adventures, set in a host of locations across the US and eras from throughout US history. An invisible spacecraft turns up at the Battle of New Orleans, an alien presence is detected at the 1944 D-Day landings, and ghosts take over New York's subway tunnels as they're being dug in the early 1900s...
Filled with mystery, excitement and the Doctor's trademark wit, these timeywimey stories will delight any Doctor Who fan.
~ Recebemos este eArc via NetGalley. Obrigada! ~

Opinião:
Quem me conhece sabe que sou uma super fã de Doctor Who, full Whovian. Não fosse está a minha série favorita! Por essa razão, qualquer coisa relacionada com esta série me desperta a curiosidade e interesse. Eu já tenho alguns livros dedicados a está série em casa, mas - por alguma razão que não sei explicar - ainda não os li. Recebi este livro a partir do NetGalley e não poderia estar mais feliz e entusiasmada.

Esse deve ter sido o meu primeiro erro. Este livro foi a maior desilusão deste ano. Doctor Who: The American Adventures é mais um conjunto de contos (contando peripécias do Doctor pela América) do que uma estória completa, por assim dizer. Em nada têm em comum os vários contos, excepto o Doctor ser a personagem central e se passar em parte diferentes da América.

Posso dizer que não gostei do livro. Todos os contos foram aborrecidos. O Doctor não era o Doctor - e tanto pela capa como pela descrição estamos a falar do 12th Doctor, o Doctor do Peter Capaldi, e nada tem a ver com a essência deste Doctor. Para mim, esta personagem não é o Doctor. Nunca o consegui ver como tal.

Não tenho muito mais a dizer sobre este livro. Li-o até ao final com a esperança que algures naquelas paginas o verdadeiro Doctor surgisse e/ou as aventuras se tornassem interessantes. Nada disso aconteceu. Uma pena.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.