cro

sábado, 11 de junho de 2016

[Filme] The Conjuring 2 (2016), de James Wan


Título Original: The Conjuring 2
Título em Português: The Conjuring 2: A Evocação
Realização: James Wan
Argumento: Carey Hayes, Chad Hayes, James Wan & David Leslie Johnson
Elenco Principal: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Madison Wolfe
Ano: 2016 | Duração: 2h 14mins
Sinopse:
O reputado casal de investigadores de fenómenos paranormais formado por Ed e Lorraine Warren, embarca num dos casos mais aterradores da sua carreira e viaja até Enfield, a norte de Londres, para ajudar uma mãe solteira a criar quatro crianças numa casa assombrada por espíritos maliciosos.

Opinião:
Se seguem o blog há algum tempo, hão-de se lembrar de que eu já escrevi sobre o The Conjuring mais do que uma vez aqui no blog. No Verão passado, numa noite sem nada para fazer, decidi ver este filme e foi dessa forma que entrou imediatamente para o meu top 3 de filmes de terror, como podem ver aqui.

Por essa razão, seria de esperar que eu estivesse super entusiasmada com . Ganhei bilhetes para a antestreia e não podia deixar estar oportunidade passar. Tenho que dizer que James Wan consegue manter a minha vibe assustadora e creepy que tinha o filme anterior, ainda que não ache tão aterrador. Se calhar, uma vez que assistir o primeiro filme em casa sozinha a meio da noite, esse me tenha afectado de forma mais “agressiva”, mas mesmo assim, não achei o The Conjuring 2 tão bom ou melhor que o primeiro – a maldição da sequela, que nunca chega ao mesmo patamar o que primeiro.

Tal como aconteceu com o primeiro filme, este começa com uma, aparentemente, desconexa do enredo principal do filme; rápido nos apercebemos que não é bem assim. Achei que o filme perdeu um pouco porque se arrastou muito a tentar dar enquadramento à estória. James Wan é dos poucos realizadores de terror que sabe utilizar bem aquela linha ténue entre o terror e a comédia sem cair no ridículo. Este filme tem vários momentos de comic relief que servem para deixar o espectador mais calmo e mais à-vontade para depois o atacar com algo assustador.

Apesar de não ter achado este filme tão assustador como o primeiro, isso não significa que tenha sido fraco, pois não o foi. Gostei bastante dele e achei que estava bastante bem realizado. Tenho a dizer que gostei imenso de alguns aspectos de edição do filme (demasiado pormenorizadas para as escrever aqui, mas talvez se o virem irão perceber quais são). É um bom filme de terror e, como sempre digo, os filmes de terror são o meu género favorito, mas são um nicho tão especifico que consigo contar pelos dedos de uma mão aqueles que realmente considero bons. Talvez não fique nessa mão, mas está lá perto.

Toda a minha vida achei que as freiras eram criaturas assustadoras e creepy, este filme só veio a confirmar a minha já comprovada suspeita.




2 comentários:

  1. Olá!
    Por acaso, também gostei muito do The Conjuring e estou desejosa de ver este. Só comecei a ver terror há pouco tempo (sou uma medricas), mas gostei muito da forma como o filme foi realizado (até a última cena, do espelho, me arrepiou).
    Vou baixar as expectativas, então, para não me desiludir... :D

    beijinhos e boa semana
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma freak por horror. Vá-se lá saber porquê... adoro filmes de terror (apesar de achar a maioria fracos/ridículos, porque ao contrário do que o que o Wan faz - que é fazer sugestões/transmitir medo sem colocar lá uma figura física do medo -, o que fazem é criar o "terror" pelo feio/monstruoso/violência, e para mim isso não é o que significa "meter medo"), o meu tipo de videojogos favoritos são os horror survival, quanto mais psicológico melhor... E tenho uma imensa curiosidade de ir experimentar o Projecto Casa Assombrada em Sintra... Já dá para perceber que tenho sérios problemas. xD

      Espero que gostes, há muita gente a dizer que está melhor que o primeiro (não concordo, mas cada um tem direito à sua opinião), pode ser que sejas uma dessas e fiques rendida a este filme. Depois partilha connosco a tua opinião..

      Beijinhos,
      - Carla D.

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.