cro

sábado, 30 de abril de 2016

[Livro] Deliverance, de Adrienne Monson

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: --
Série: The Blood Inheritance Trilogy #3
Autor(a): Adrienne Monson
Editora: Jolly Fish Press
Páginas: 320
Data de Publicação: 31 de Maio de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
For three years, Leisha has worked hard to raise and keep Liam safe from the immortals' clutches. But when Leisha is taken, 20-year-old Samantha is faced with an enormous burden. The immortals and vampires are closer than ever, and she can't keep Liam safe while helping Leisha stay alive through their bond. Reluctantly, she turns to ex-boyfriend Nik for help, determined to keep her heart closed this time. In this epic finale to the Blood Inheritance Trilogy, the ultimate battle between vampires and immortals erupts as they discover Liam's purpose as the prophecy child. But does his destiny truly bring both races together, or is there something much darker at work?

~ Recebemos este eArc directamente da autora. Obrigada! ~

Opinião:
Este é o terceiro e último livro da série Blood Inheritance . O segundo livro (que para mim foi o primeiro dado que não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série) foi lido numa manhã aborrecida num aeroporto e tinha-me aguçado o apetite para este último.

É um livro mais violento, e muito final. Teve cenas que podem não ser aconselhadas a pessoas mais sensíveis, sem sombra de dúvida. Posso dizer que houve bocados que só passei os olhos por alto, pois faziam demasiada impressão, mental e fisicamente. Se quiserem saber do que falo, leiam por vossa conta e risco.

Neste último livro encontramos personagens que se tornaram conhecidas e, tendo em conta que a história foi lida há quase um ano e ainda me lembro relativamente bem delas e do enredo, acho que podem ser consideradas marcantes. Leisha (a vampira), Tafari (o imortal), Rinwa (a filha imortal destes), Samantha (a serva humana de Leisha e amiga de toda a família), Nik (o vampiro e apaixonado de Samantha) e, por fim, a mais recente adição à família, o pequeno Liam, filho de Leisha e Tafari. Liam é a criança de uma profecia, é um ser que manifestou no mundo dos homens. Resumindo, é complicado. Muito mais inteligente, complexo, e mais velho que aparenta, Liam sabe tudo o que há para saber.

Gostei particularmente de saber a verdadeira história de Leisha e de Liam, dos vampiros e dos imortais. Mais uma vez, Samantha mostra uma coragem imensa e um amor profundo por todos aqueles que se tornaram na sua família. Liam e Sam foram as minhas personagens favoritas, mas o sarcasmo e ironia de Rinwa foi talvez o que aligeirou mais o livro.

O maior contra, para mim, foi a violência acrescida, que achei que era demasiada. A história perdeu por não avançar tanto mas antes ser composta de lutas e fugas e mais lutas e mais fugas.

Mas, apesar disso, como livro final, pareceu-me adequado, ainda que o fim da Samantha não me pareça ser o melhor, mas isso é apenas a minha opinião. Quanto ao resto das personagens, foi o fim indicado, talvez não o esperado ou o que o leitor queria, mas não deixou de ser um fim acertado.

Quando o acabei de ler, fiquei um pouco perdida quanto ao que pensava do livro, e quanto é que para mim ele era na nossa escala...e para ser sincera ainda continuo com algumas dúvidas. Acho que, apesar de tudo, fico aquém do anterior, mas não muito.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.