cro

segunda-feira, 30 de março de 2015

[Livro] Lola and The boy next door, de Stephanie Perkins


Título Original: Lola and the Boy Next Door
Título em Português: --
Série: Anna and the French Kiss #2
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Speak
Páginas: 338
Data de Publicação: 09 de Julho de 2013

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Lola Nolan is a budding costume designer, and for her, the more outrageous, sparkly, and fun the outfit, the better. And everything is pretty perfect in her life (right down to her hot rocker boyfriend) until the Bell twins, Calliope and Cricket, return to the negihborhood. When Cricket, a gifted inventor, steps out from his twin sister's shadow and back into Lola's life, she must finally reconcile a lifetime of feelings for the boy next door.

Opinião:
Começo por dizer que este livro foi difícil de ler. Foi-me emprestado e eu tenho por norma ler o mais rápido possível livros que me foram emprestados porque pode sempre acontecer qualquer coisa e depois puff, adeus livro – e se há coisa que não gosto é que os meus livros façam puff, por isso não deixo que isso aconteça aos de outras pessoas. Demorei um mês a ler este livro – o que foi muito.

Para começar, devo dizer que li o livro anterior da série, Anna and the french kiss, e gostei muito. Se não me tivessem avisado que este novo livro era muito mais fraco e que havia personagens que não ia gostar, até podia culpar as minhas próprias expectativas mas não foi o caso.

A história de Lola não me cativou. Tão simples como isso. E porquê? Porque eu não gostei da Lola. É difícil gostar de um livro quando não se gosta da personagem principal. Era uma personagem que não se conseguia definir apesar do leitor conseguir ver bem quem ela era e isso tornou-a algo irritante, apesar de ter alguns toques interessantes.

Gostei do Cricket, a personagem masculina principal. Mas gostaria que me explicassem porque é que alguém no seu perfeito juízo iria chamar ao seu filho “cricket” (grilo). Não é alcunha, não é apelido, é nome próprio. Se alguém me conseguir explicar, por favor, diga. Ele é querido e amoroso, mesmo “o rapaz da porta ao lado”.

Gostei dos pais de Lola, Nathan e Andy. Pais compreensivos mas algo protectores, eram pessoas que não me importaria de conhecer e quem sabe provar uma das famosas tartes de Andy.

A melhor parte do livro foi mesmo rever a Anna e o St.Clair (as personagens principais de Anna and the french kiss).


~ Podem aceder à review da Carla aqui. ~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.